3 Vantagens de usar o software de gerenciamento de filas no varejo

Blog
/
Gestão de atendimento presencialCases
/
3 Vantagens de usar o software de gerenciamento de filas no varejo

Considere o seguinte cenário: Você vai ao supermercado e dirige-se ao açougue. Ao se aproximar, percebe que a fila está enorme!

Muitas pessoas em pé e uma longa fila de espera pela frente. Frustrante, certo?

Pois é, e a confusão fica ainda pior quando você percebe que:

  • Falta organização, são sabe qual é sua posição na fila
  • Alguém passou na sua frente
  • Não tem ideia de quanto tempo levará para ser atendido

Sim, esse é o sentimento de frustração que milhares de clientes sentem sempre que se deparam com um estabelecimento onde não há um sistema de gerenciamento de filas eficiente!

Na verdade, pesquisas recentes apontam que 5 minutos é a tolerância máxima para pessoas que enfrentam uma fila, ou seja, mais de 70% dos clientes preferem desistir da compra se tiverem que esperar mais do que isso.

Isso significa que o tempo de espera na fila pode acabar com o sucesso do seu negócio. Ter boas soluções de gerenciamento de filas pode fazer uma diferença real em um ambiente voltado para o atendimento ao cliente.

Conheça 3 vantagens de usar o software de gerenciamento de filas no varejo:

    1. Aumento das vendas

Uma longa fila de espera traz grande impacto negativo na jornada do cliente. Na verdade, somente visualizar uma fila interminável pode fazer com que os clientes desistam de suas compras, abandonando seus itens em qualquer lugar.

Um bom gerenciamento de filas ajuda a superar essa realidade ao permitir que os clientes observem o fluxo da fila e se sintam mais seguros com a rapidez no atendimento. Como as pessoas não estão presas a uma fila que não evolui, o potencial de vendas adicionais aumenta e a satisfação do cliente também.

     2. Melhora na qualidade do serviço

Quando um colaborador não precisa se preocupar com uma multidão de pessoas visivelmente insatisfeitas esperando na fila, ele se torna mais produtivo e é capaz de atender seu cliente com atenção.

Sem a necessidade de apressar a interação e/ou controlar possíveis imprevistos, sua equipe de atendimento se torna mais eficiente e oferece um serviço de melhor qualidade.

     3. Aumento da Fidelidade do Cliente

Qualidade no atendimento e experiência de compra são os principais fatores de fidelização de clientes no varejo. Não, não é o preço!

Um bom sistema de gerenciamento de filas pode não só reduzir significativamente o tempo de espera, mas também melhorar a experiência geral do cliente – facilitando a fidelização.

De acordo com uma pesquisa da HubSpot, o gerenciamento de filas eficiente prioriza o que mais importa para seus clientes: o tempo. Ou seja, se você prioriza o cliente, ele pode, por sua vez, decidir priorizar você.

Se você ainda está em dúvida se precisa de um software de gerenciamento de filas (spoiler: você precisa), então fale com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista!

Acredite, você vai me agradecer.

Visite o nosso site e confira as novidades.

Nos vemos em breve!

NextQS | Por um mundo sem filas

Voltar para o Blog

Acesse os posts mais recentes