Sinalização Digital: informe, divulgue e lucre mais com NextQS

Blog
/
RecursosCases
/
Sinalização Digital: informe, divulgue e lucre mais com NextQS

Um dos maiores desafios do atendimento presencial é chamar a atenção do cliente e deixá-lo mais confortável durante o período de espera. Mas, com a sinalização digital, isso não só é possível como também pode trazer muitas vantagens!

A sinalização digital é um recurso fundamental de um sistema de gerenciamento de filas. Através da criação de playlists personalizadas, esta ferramenta permite a distribuição e reprodução de conteúdo digital em um ou mais monitores (ou telas), proporcionando flexibilidade para entreter, informar e divulgar informações, atuando como verdadeira aliada do seu negócio.

O recurso pode ser utilizado de modo eficaz para uma série de estratégias e propósitos, como divulgar uma promoção ou queima de estoque, informar sobre opções no cardápio de restaurantes, transmitir propagandas de produtos ou serviços e ainda divulgar outras informações, principalmente durante a espera pelo atendimento presencial.

Além de ser uma forma eficiente de transmitir informações e promover ações da sua marca, a sinalização digital integrada ao painel de chamada de senhas também é um recurso importante no gerenciamento de filas e atende diferentes setores, desde a área da saúde até bares, restaurantes e lojas de varejo.  

Em clínicas e hospitais, por exemplo, o recuso pode orientar os pacientes e visitantes sobre medidas de segurança, tratamentos e informações de saúde que entretêm os pacientes enquanto aguardam sua consulta.  

Outra vantagem da sinalização digital é que ela é um recurso totalmente programável e gerenciável de forma remota, permitindo que as empresas exibam informações segmentadas e estratégicas, que vão desde peças de entretenimento até publicidade.

Vamos falar mais sobre sinalização digital e os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio a seguir. Confira!

Como e onde a sinalização digital pode ser utilizada?

Como um recurso do gerenciamento de filas, a sinalização digital pode ser utilizada em diferentes mercados e por diferentes setores. Isso inclui uma série de locais onde as pessoas precisam ser informadas, entretidas e, claro, engajadas durante o período em que permanecerão ali.  

Por exemplo, se você for a um supermercado, a um restaurante ou a um bar, poderá encontrar displays digitais transmitindo mensagens importantes, desde propagandas e promoções até indicações de pratos especiais.  

Neste sentido, ter o recurso da sinalização digital integrado ao painel de chamadas é uma ótima ferramenta para informar e entreter os clientes, e ainda divulgar produtos ou serviços dos estabelecimentos.

No geral, os pontos principais onde a sinalização digital é um recurso utilizado como apoio para alcançar diferentes objetivos de negócio são:  

Pontos de espera

Hospitais, bancos, restaurantes e serviços de atendimento utilizam a sinalização digital para exibir informações relevantes para seus clientes e visitantes.  

Pessoas que precisam permanecer à espera de um produto ou serviço são atraídas pelo conteúdo exibido nas telas e, de modo geral, podem ser impactadas por informações sobre promoções, proximidade do atendimento, cronogramas de eventos, cardápios especiais e muito mais.  

Isso gera engajamento, promove produtos ou serviços, informa seus clientes e ainda diminui a percepção do tempo de espera.  

Áreas de venda

Supermercados, lojas de varejo e redes de atacado também se beneficiam do recurso exclusivo de sinalização digital. Por exemplo, no mercado, o cliente entra na fila do açougue e recebe informações sobre produtos, ofertas especiais e ainda sugestões exclusivas da marca, enquanto aguarda atendimento.

Nesses ambientes, a sinalização digital ajuda a melhorar a experiência do consumidor, tornando-a mais personalizada e orientando sobre um produto ou serviço que a empresa deseje destacar.  

Tudo isso gera um grande retorno sobre o investimento mensurável e facilita a compreensão do aumento no volume de vendas de um determinado produto antes, durante e depois de sua promoção por meio da sinalização digital.

Lembrando que a sinalização digital também é um excelente recuso para fechar parcerias com anunciantes, divulgando produtos e serviços de empresas parceiras durante a espera dos clientes.  

Leia também: Remaza aposta em inovação para gestão de filas em parceria com o NextQS

O que compõe um sistema de sinalização digital?

Sistemas de sinalização digital são compostos pelas telas (TV's, monitores e painéis), pelo software e pela plataforma para gerenciamento de conteúdo.  

Com o NextQS, sua empresa conta com uma aplicação de comunicação integrada ao painel de chamada, com fácil implementação e permitindo a gestão remota de conteúdos.

Conheça mais:

Hardware

Composto pelos visores ou telas digitais, os hardwares são os painéis que exibem as informações e permitem a chamada de senhas até mesmo pelo nome do cliente, oferecendo ainda a possibilidade de exibição de conteúdos diversos.  

Com o NextQS, sua empresa pode reutilizar seus hardwares de soluções legadas ou utilizar seus próprios hardwares, como painéis de senhas e quiosques de autoatendimento, por exemplo.  

Software de Sinalização Digital

O cérebro do sistema de sinalização digital é o software, que ajuda a processar os dados e exibí-los na tela de forma eficaz e facilmente gerenciável.  

Com o NextQS, seu negócio conta com suporte especializado e recursos de fácil implementação, para que você possa usufruir de todas as funcionalidades exclusivas diretamente em seus sistemas.

Plataforma de gerenciamento de conteúdo

O sistema de gerenciamento de conteúdo de sinalização digital é uma plataforma que permite gerenciar suas atividades de forma simplificada, ágil e 100% remota.  

Com ele, é possível administrar funcionalidades como adicionar telas à rede, gerenciar a exibição em múltiplos displays, organizar arquivos de mídia (criativos), fazer agendamentos, criar layouts de tela e gerenciar a programação do conteúdo que será distribuído.  

Com o NextQS, sua empresa investe na melhor solução em nuvem para sinalização digital, permitindo que você atualize o conteúdo em tempo real e de qualquer lugar através do seu navegador.

Garanta seu recurso de sinalização digital com o NextQS!

À medida que a tecnologia avança, os recursos de sinalização digital se tornam cada vez mais interativos, conectados e capazes de promover experiências digitais únicas e cheias de vantagens para as empresas.  

Garantir todos esses benefícios cria oportunidades mais poderosas para o seu negócio, incluindo envolver e entreter seus clientes, aumentar suas vendas e até gerar mais lucro.  

Com a sinalização digital do NextQS, sua empresa investe em recursos inovadores e ferramentas eficientes para oferecer aos seus clientes o que eles realmente desejam.

Entre em contato conosco e saiba como a sinalização digital pode ajudar seu negócio a oferecer o melhor em atendimento presencial.  

Voltar para o Blog

Acesse os posts mais recentes